KUNG FU:

Arte Marcial Chinesa que desenvolve o corpo, mente e alma. Auxilia no desenvolvimento físico e motor dos seus praticantes, aumentando sua auto-confiança;
Nossa escola ensina três estilos tradicionais. Também damos ênfase ao trabalho com as armas chinesas, existentes dentro de cada estilo.
A Pha Chang Martial Arts desenvolve um trabalho com o seguintes estilos Tradicionais de Kung fu.

Estilos:

Shaolin Quan (Chang Chuen Pay)

É um dos estilos mais antigos do Quanshu Chinês, conhecido como punho longo do norte "Shaolin Quan Chang Chuan Pay". O Shaolin Quan possui um sistema que inclui uma grande variedade de técnicas do sul.

O estilo Shaolin Quan é transmitido de forma tradicional pela nossa escola, que é representante direta do mestre Moon Pha Chang. Venha conhecer um pouco mais deste magnífico estilo que envolve as técnicas Shaolin e as técnicas dos cinco animais.

 

Choy Li Fut

Um dos mais populares estilos de Kung Fu, o Choy Li Fut é praticado nas quatro partes do mundo. O Choy Li Fut ganhou toda esta popularidade por ser considerado um estilo simples e direto sem deixar de lado sua plasticidade e eficiência técnica.

Criado pelo Si Jô (Fundador do estilo) Chang Heung, o Choy Li Fut criou várias vertentes até os dias de hoje. A Pha Chang Kung Fu ministra o estilo Choy Li Fut da linhagem do Grand Master Doc Fai Wong e Wong Gong considerados Jern Mui do estilo (Guardião das 4 famílias) e os mestres mais influentes do estilo.

 

Fu Jow Phai

O Fu Jow Phai é baseado nas técnicas do Tigre negro ou Hak Fu Mon, tendo inúmeras técnicas de Gi Gong, e Nei Gong, que aprimoram o direcionamento de Chi (yin e yang). Um estilo de linha dura onde os movimentos misturam força, explosão muscular e muita agressividade. Suas técnicas visam pontos vitais do corpo e podem ser usadas administrando-se o chi, conseguindo um auto-poder de ataque. O Fu-Jow Phai é considerado um dos estilos mais agressivos dentre a linhagem do Sul, cheio de mitos e lendas.

 

Tai Chi Chuan

A arte do "punho suave" ou do "punho supremo" como é conhecida. O Tai Chi Chuan tem como grande benefício auxiliar no tratamento de algumas doenças causadas pelo estresse diário. Também melhora a circulação sanguínea e energética do praticante, sem esquecer que o Tai Chi Chuan pertence aos estilos clássicos de kung fu, sendo uma arte marcial rica e eficiente em combate, quando focada para isto.

 

Dança do Leão

Mais conhecida como MOSHI, a dança do leão faz parte do acervo cultural do povo chinês, uma população estritamente crente nos seus conceitos filosóficos e religiosos.

Acredita-se que o Leão é portador de Boa Sorte e de Prosperidade e tem poderes sobrenaturais para espantar os maus espíritos. Lendas e contos populares fortalecem este mito.

Já dentro das artes marciais o Leão ocupou um papel de prestígio, pois foi a maneira encontrada pelos antigos mestres de manter a prática marcial com o intuito de fortalecer e preparar seus guerreiros lutadores para as grandes batalhas, isso aconteceu no momento que o Império Shing proibiu as práticas marciais dentro de seu território.

Participamos dos principais eventos, aberturas e festividades da cultua chinesa.

Contrate a dança do leão para seu evento, com quem realmente sabe e preza a cultura chinesa.

 

Estilos como Fu Jow Phay e Tit Hau Moon e demais praticas de Armas, Gi Gongs Feng Shue  e outros favor entrar em contato para ver a disponibilidade de classes particulares.